PORTO SEGURO ACERTA A VENDA PARA O BRADESCO


Aquisição vem sendo negociada há meses, mas presidente nega a venda do controle
O Bradesco deve anunciar em breve a compra da seguradora Porto Seguro. De acordo com um executivo da Porto Seguro, depois de meses de negociações os executivos do banco e o controlador da Porto Seguro, Jayme Garfinkel, teriam acertado as condições da aquisição.
O contrato prevê que o Bradesco compre imediatamente 34% das ações da seguradora e assuma o direito de adquirir outros 17%, que lhe dariam o controle da empresa em um prazo de cinco anos.
A aquisição do controle da seguradora era uma exigência do Bradesco para fechar a compra. O prazo fixado na proposta para que o banco assuma o comando da companhia teria resolvido a pendência. De acordo com executivos próximos a Garfinkel, a decisão de venda já está tomada e restam apenas alguns acertos contratuais para que seja anunciada.
Pelo acordo, durante esses cinco anos de transição, a Bradesco Seguros ficaria responsável pela área de saúde, em que é líder de mercado, e a Porto Seguro cuidará do setor de automóveis, sua especialidade.
Garfinkel, no entanto, nega que tenha interesse em negociar o controle de sua companhia. "Isso está fora de questão. Não vou vender o controle nem agora nem em cinco anos. Não existe essa possibilidade", afirmou o controlador da Porto Seguro, que é presidente executivo e também presidente do conselho da seguradora.
De acordo com Garfinkel, as negociações com o Bradesco continuam, mas não envolvem a venda do controle acionário da Porto Seguro. Ele diz que algum executivo da companhia pode ter feito uma confusão. "Recentemente começamos a definir regras para aposentadoria compulsória para os membros do conselho e levantamos a hipótese de fixar em 68 anos a idade máxima", afirma. Em cinco anos Garfinkel completa exatamente 68 anos. O Bradesco também nega que tenha acertado a compra da empresa.
Fonte: Revista Exame

Odair Rocha (Família Rocha)

Nenhum comentário: