A VIDA EM 90 ANOS


No passado, a vida era muito "curta" e as pessoas não tinham as oportunidades que temos hoje. Viver até os 70, 80 anos era privilégio de poucos e mesmo assim, a maioria deles apresentavam diversas doenças, além de já viver uma vida mais regrada.

O avanço tecnológico e as grandes descobertas científicas tem possibilitado uma vida mais saudável e mais longa ao ser humano, porém, ainda temos muitas dificuldades, principalmente de viroses (e as crianças são as que mais sofrem).

A expectativa de vida teve um aumento enorme e hoje, falar em 80 ou 90 já e comum. Não deve demorar muito para falarmos em 90 ou 100 anos.

Se aquele que vive 90 anos ou mais puder gozar de uma vida saudável e boa condições física e mental, aí a vida vale a pena, porém, se for uma vida de dificuldades (doença, ou doença de família), não sei até quando seria legal estar aqui na terra ou viver a outra vida no céu (até por que a vida fora do céu não é desejo de ninguém). Mas para viver no céu é necessário uma vida diferente aqui na terra, se preocupando em ser escolhido de Deus e poder caminhar com ele os seus anos aqui na terra (01, 02...70, 80, 90 anos ou mais).

Odair Rocha (família Rocha)

Nenhum comentário: